thinking

Criação de Quarteirão D. João I / Bonjardim concluída com sucesso

#

O processo de transformação de um conjunto de 21 parcelas dispersas num terreno único para edificação de um projeto de usos mistos de grande dimensão no Quarteirão de D. João I / Bonjardim situado no coração da Baixa do Porto foi concluído este mês pela +urbano.

Responsável pelo conceito e desenvolvimento do maior projeto do centro da cidade com 28.200 metros quadrados de construção acima do solo, a +urbano está na origem deste processo que começou em 2005 tendo conduzido todas as acções que permitiram concretizar a unificação de 21 parcelas e criar uma unidade de intervenção que agora foi vendida para desenvolvimento dos edifícios previstos no Documento Estratégico aprovado pela Porto Vivo SRU.

A materialização deste processo com a demolição dos edifícios existentes preservando as fachadas que desde sempre fizeram parte da área de proteção dos imóveis classificados na envolvente foi concluída com a escavação generalizada que irá permitir criar 560 lugares de estacionamento, que servirão de suporte às atividades a desenvolver.

Dois Fundos de Investimento Imobiliário geridos por uma sociedade gestora do universo Millennium BCP acreditaram no potencial de valorização da Baixa do Porto e tiveram a persistência e a paciência indispensáveis ao sucesso de um projeto desta dimensão , no meio dos quais se desenrolou a pior crise imobiliária das últimas décadas.